A MISTERIOSA PONTE DOS CÃES SUICIDAS NA ESCÓCIA

Localizada em Dumbarton, na Escócia, a Overtoun Bridge é uma ponte no estilo arquitetônico gótico que foi terminada em 1895. A ponte seria um ponto turístico bastante atrativo positivamente pela sua exuberância, se não fosse por um misterioso e intrigante fato: dezenas de cães (quase 100) ao atravessá-la, simplesmente se suicidavam ao chegar no meio dela, pulando de uma altura de mais de 50 metros, e sem motivo algum aparente. Conheça agora a misteriosa ponte dos cães suicidas na Escócia.

O estranho fenômeno começou na década de 1950, e até hoje é possível constatar casos assim. Cães, geralmente os de focinho longo como Collies e Dobermanns, ao chegarem na metade da ponte, simplesmente, por algum tipo de magnetismo invisível, corriam para a lateral da estrutura e pulavam para o rio lá embaixo, perdendo a vida. Os cachorros que sobreviviam, pasme, incrivelmente voltavam e se jogavam outra vez.

Devido aos suicídios caninos aparentemente causados pela Overtoun Bridge, diversas teorias e estudos começaram a surgir para tentar explicar. A teoria mais famosa afirma que a ponte é um campo de "transição" entre esse mundo e o 'outro', sendo percebido apenas por animais como os cães. Estes, ao cruzarem essa "linha sobrenatural", automaticamente surtam por causa da carga enérgica acabam pulando a para a morte.

Já a explicação científica mais estudada, seria a seguinte: o local embaixo da ponte é infestado por um mamífero popularmente chamado de Vizon. Esses animaizinhos possuem em sua urina uma substância de cheiro característico que causam um tipo de 'frenesi' nos cães, fazendo-os perderem o instinto de tempo-espaço e, assim, levando-os a se jogarem de cima da ponte.


Mas o fato é que, a ponte também já foi cenário de tentativas de suicídio humano. No ano de 1994, um homem atirou seu bebê recém-nascido da ponte, justificando com o argumento que seu filho seria o Anticristo. Logo depois, ele tentou pular também, mas foi impedido. O recém-nascido morreu.

Por esta teoria ou aquela, a ponte Overtoun ainda não possui uma explicação 100% comprovada do porquê ser o local preferido para os cães se suicidarem, o mistério ainda intriga muita gente, e até hoje é objeto de muitos estudos.


FONTE FATOS DESCONHECIDOS
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/a-misteriosa-ponte-dos-caes-suicidas-na-escocia/

Comentários

Top posts