Vida e morte de Paul Walker

Paul William Walker IV (Glendale, 12 de setembro de 1973 - Santa Clarita, 30 de novembro de 2013) ator norte-americano. Tornou-se conhecido em 2001 após interpretar Brian O'Conner no filme The Fast and the Furious e sua sequência, 2 Fast 2 Furious. Os seus outros filmes incluem os sucessos Resgate Abaixo de Zero, Anjo de Vidro, Mergulho Radical e Perseguição - A Estrada da Morte.

Paul William Walker nasceu em Glendale, Califórnia e cresceu em San Fernando Valley, arredores de Los Angeles. Filho de Paul Walker III e Cheryl, uma ex-modelo, possui ascendência inglesa, irlandesa e alemã e foi criado como membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Mórmons. Formou-se na Village Christian School e após o colegial, frequentou diversas faculdades da comunidade, buscando uma carreira em biologia marinha.

Walker foi eleito em 2001, pela revista People, como uma das pessoas mais bonitas do mundo. Residia em Santa Bárbara, Califórnia, com seu cachorro da raça Chesapeake bay retriever, chamado Boone. A sua filha, Meadow Walker, que nasceu em 04 de novembro de 1998, vive no Havaí com a mãe, uma ex-namorada de Paul. Ele era um ávido surfista e sempre foi um apaixonado por carros, antes mesmo das filmagens de Velozes e Furiosos, possuindo um Infiniti G35.

Paul era praticante de jiu-jitsu, possuindo a graduação de faixa marrom, e usava golpes da luta para contracenar em alguns filmes. Dizia sempre tentar colocar um pouco da "arte suave" nos seus personagens, sua inspiração para a modalidade de luta, segundo ele, era Royce Gracie.
Em 2010 Paul criou a fundação Reach Out Worldwide para ajudar as pessoas que haviam sofrido com algum incidente da natureza, sem ajuda do governo e apenas com seu dinheiro.

Quando criança, Paul estrelou uma série de comerciais, entre eles o da fralda Pampers. Começou como modelo infantil aos dois anos de idade, logo depois começou a trabalhar na TV, a partir de 1985, aos doze anos, conquistou papeis em séries de TV como, Highway to Heaven, The Young and the Restless e Touched By an Angel. Em 1986, ganhou o seu primeiro papel no cinema, deixando de lado a carreira de modelo, que começou incentivada pela mãe, uma ex-modelo.
Paul Walker morreu em 30 de novembro de 2013, aos 40 anos, num acidente de carro no sul da Califórnia, nos Estados Unidos: "Lamentamos confirmar que o Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para a sua organização Reach Out Worldwide", disseram os seus publicitários no Facebook. "Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", acrescentaram. A notícia foi publicada inicialmente pelo site especializado em noticias sobre celebridades TMZ. De acordo com o site, o acidente aconteceu em Santa Clarita, ao norte de Los Angeles. Fontes ligadas a Paul disseram ao site que ele estava num Porsche que bateu num poste e em uma árvore. Em seguida o carro teria pegado fogo. Segundo o departamento de Polícia do condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, hora local.

De acordo com os legistas do Gabinete de Los Angelesr, ele queimou até a morte, somando efeitos combinados de lesões traumáticas e térmicas.

Filmografia 

Velozes & Furiosos 7 (2015), Brian O'Conner

13° Distrito (2014), Damien Collier

Veículo 19 (2013), Michael Woods

Velozes e Furiosos 6 (2013), Brian O'Conner

Velozes e Furiosos 5 (2011), Brian O'Conner

Ladrões (2010), John Rahway

Velozes e Furiosos 4 (2009), Brian O'Conner

A Morte e a Vida de Bobby Z (2007), Tim Kearney

A Conquista da Honra (2006), Hank Hansen

No Rastro da Bala (2006)

Resgate Abaixo de Zero (2006)

Mergulho Radical (2005), Jared

Anjo de Vidro (2004)

+ Velozes + Furiosos (2003), Brian O'Conner

Linha do Tempo (2003)

Perseguição - A Estrada da Morte (2001), Lewis Thomas

Velozes e Furiosos (2001), Brian O'Conner

Sociedade Secreta (2000)

A Viagem (1999)

Ela é Demais (1999)

Marcação Cerrada (1999), Lance Harbor

A Vida em Preto e Branco (1998), Skip Martin

Produtor
Veículo 19 (2013), produtor executivo

A Morte e a Vida de Bobby Z (2007), produtor


Comentários

Top posts