Lego
Em 1932, o carpinteiro dinamarquês OLE  KIRK CHRISTIANSE toma a decisão que mudaria a história dos brinquedos no  mundo, estabelecendo uma referência definitiva para as práticas do marketing.  Dois anos antes, em 1930, na condição de um dos milhões de  desempregados em decorrência da Depressão Econômica, começa a produzir  brinquedos de madeira para crianças, mas é em 32 que, em companhia de  seu filho de 12 anos, inicia formalmente a LEGO – junção das palavras  dinamarquesas “Leg” e “Godt” (brincar bem).
Até o final dos anos 40 fabricava  diferentes tipos de brinquedos em madeira e plástico, inclusive um de  montar em formato de “tijolos”, que se encaixavam e formavam figuras,  animais, objetos, mas é em 1958 que começa a se concentrar no que  denominou de LEGO SYSTEM OF PLAY. Decisão essa levada às últimas  conseqüências dois anos depois, em decorrência de um incêndio que destruiu sua fábrica.
Hoje,  a LEGO é uma empresa que tem seu brinquedo presente em todo o mundo,  parte integrante da infância de todas as últimas gerações, com um  faturamento anual próximo de US$ 1,5 bilhão. Dentre suas principais  iniciativas para perpetuar seu brinquedo ícone, é a adoção consistente  de uma política de estimular, cada vez mais, que pessoas de todo o mundo  convivam descontraída e intensamente com sua MARCA. Por decorrência,  construiu seu primeiro parque temático LEGOLAND – Cidade Lego -, em  1968, na pequena cidade de Billund, na região oeste da capital  da Dinamarca, são 55 milhões de peças formando diferentes e  surpreendentes figuras, já visitado por mais de 33 milhões de pessoas  desde sua abertura.
De lá para cá, abriu em 1996 na  Grã-Bretanha seu segundo parque, o LEGOLAND WINDSOR, visitado por 1,6  milhões de pessoas só em 2001. O terceiro, LEGOLAND, inaugurado em 1999  em Carlsbad, Califórnia (USA), que em menos de 4 anos já recebeu mais de  5 milhões de visitantes e, no ano de 2002 abriu seu quarto parque  temático em Gunzburg, cidade da Baviera Alemã, onde espera receber uma  média diária de 6 mil visitantes. Quando me perguntam se produtos são  imortais, “cogito, LEGO sim”.
Algumas curiosidades sobre a LEGO®:
- Existem 2.400 formatos diferentes de tijolos LEGO®.
- LEGO® é vendido em 130 países e mais de 400 milhões de crianças já brincaram com ele.
- Existem 62 peças de LEGO® para cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra.
- São fabricados por ano 306 milhões de pneus para os carros e tratores LEGO®.
- Os tijolos são tão versáteis que a LEGO® calcula que apenas 6 tijolos de 2 x 4 podem ser arrumados em 915,103,765 maneiras diferentes.
- A LEGO® produz 19 bilhões de componentes por ano, ou 2.16 milhão por hora, ou 36.000 por minuto.
- Os tijolos LEGO® estão disponíveis em 53 cores diferentes.
- Já foram produzidos 400 bilhões de tijolos LEGO® desde 1949.
- Os tijolos LEGO® vendidos em um ano dariam a volta ao mundo 5 vezes e 40 bilhões de tijolos empilhados chegariam a lua.
- Uma busca hoje no Google, retorna 70.300.000 resultados de LEGO®.
- LEGO® é muito mais do que um brinquedo, suas peças são usadas da pré-escola até a universidade para ensinar de tudo, de matemática e ciências até princípios de engenharia e tecnologia.
- LEGO® Star Wars é a linha mais bem sucedida de toda a história da LEGO®.
Créditos:CONFIRAM ESTE BLOG :http://lugbrasil.com/



Comentários