Cidade Matarazzo | São Paulo


O NOVO SÍMBOLO DE SÃO PAULO
Só quem respeita e preserva o passado pode possuir uma verdadeira identidade e evoluir no decorrer do tempo. Ao restaurar o antigo Hospital e Maternidade Matarazzo, o Groupe Allard faz renascer a história da cidade ao mesmo tempo que se projeta no futuro, criando um lugar único no mundo, que integra passado, presente e futuro: o Cidade Matarazzo.

GROUPE ALLARD

O Groupe Allard é uma holding patrimonial fundada em 2008 por Alexandre Allard, que concentra seus investimentos na renovação de marcas e em instituições tradicionais, ícones em seus segmentos. O confronto irreverente das raízes históricas e da energia criativa contemporânea é a receita por trás de vários de seus empreendimentos revolucionários.

Com sede na França, o Grupo se implantou no Brasil em 2009, com a aquisição do antigo Hospital Matarazzo. Em 2014, organizou a exposição de arte contemporânea “Invasão Criativa”, celebrando a criatividade de São Paulo no Cidade Matarazzo. Cerca de 100 artistas e 120 mil visitantes contribuíram para trazer de volta à vida o hospital abandonado por mais de duas décadas, outrora símbolo da grande era de manufatura de São Paulo, que está sendo transformado para tornar-se o ícone desta sua era da economia criativa.


https://www.cidadematarazzo.com.br/home

Capela Santa Luzia





ALEXANDRE ALLARD

Alexandre Allard é francês e nasceu em Washington D.C. Em 1990 fundou a Consodata, a primeira base de dados digital especializada em comportamento de consumo. Após alguns anos viajando, Alexandre aprimorou suas aspirações, redescobrindo a energia criativa dos lugares históricos e da própria história do espaço, do tempo e dos objetos. Dedicou-se, desde então, ao renascimento desses bens históricos contrapondo o passado e o futuro por meio do diálogo da herança histórica com o dinamismo da arte contemporânea. Na liderança do Groupe Allard, foi responsável por diversos projetos de sucesso, na renovação e no restauro de edifícios antigos, como é o caso do Royal Monceau e do Hotel Particulier de Pourtalès, ambos em Paris. Alexandre Allard dedica, há mais de 10 anos, o seu tempo e a sua visão à revitalização do Cidade Matarazzo.



JEAN NOUVEL

Vencedor da mais honrosa condecoração internacional de arquitetura – o prêmio Pritzker –, o francês Jean Nouvel é reconhecido pela sua criatividade no desenvolvimento de conceitos que não se baseiam em estilos ou ideologias, mas sim na procura da combinação singular de pessoas, espaço e tempo. Sua pluralidade pode ser vista em projetos emblemáticos mundo afora, como o Centro de Cultura Árabe, em Paris; o edifício Dentsu, em Tóquio; e a Torre Agbar, em Barcelona. Em São Paulo, seu legado será a Torre Mata Atlântica, que expande verticalmente o parque do Cidade Matarazzo.




PHILIPPE STARCK

Criador, designer e arquiteto aclamado internacionalmente, Philippe Starck é um incansável e rebelde cidadão do mundo, que considera como missão dividir sua ética e subversiva visão de planeta mais justo, criando espaços inusitados e objetos com o propósito de serem “bons” antes de serem belos.










 FONTE : https://www.cidadematarazzo.com.br/home

Comentários

Top posts