A construção da Casa Branca - USA

Casa Branca- Arquiteto:James Hoban
Ano de Construção-1792-1800
Renovado em-1814 - 1817
Altura-21.34m
Largura-51.21m
Elevadores-3
Área construída-5109.67 m2
Fachada-neoclássico
Custo-$ 232.372 (Ano 1800)
Localização - 1600 Pennsylvania Ave NW, Washington, DC 20500, Estados Unidos

A Casa Branca é a residência oficial e principal local de trabalho do presidente do Estados Unidos . Em vários momentos da história, a Casa Branca tem sido conhecido como o “palácio do presidente”, a “Casa do Presidente” e “Casa de Governo”. Presidente Theodore Roosevelt oficialmente deu a Casa Branca seu nome atual em 1901.

Tal como os seus habitantes ao longo da história, a casa em 1600 Pennsylvania Avenue, Washington DC tem visto conflito, controvérsia e transformações surpreendentes. A mansão porticoed elegante você vê hoje é muito diferente da casa georgiana austera concebido em 1800 pelo arquiteto James Hoban Irlandês, durante a presidência de George Washington.

Abrir gratuito para o público, a Casa Branca reflete a história da nação através das várias coleções e personagens que cada um de seus moradores tenham deixado nas paredes, servindo como um símbolo global da nação americana.


Em 13 de Outubro, 1792, a primeira pedra foi lançada e, embora Washington nunca viveu no palácio presidencial, supervisionou a construção. A maioria do trabalho foi feito por afro-americanos, alguns gratuitos, outros escravos.


Em 1800, quando a casa estava quase terminada, o segundo presidente de Estados Unidos , John Adams e sua esposa Abigail mudou-se para ela.

12 anos após a sua construção a guerra de 1812. A Casa do Presidente foi destruída pelo fogo na invasão do exército britânico eclodiu. James Hoban reconstruída de acordo com o projeto original, mas desta vez as paredes de arenito foram pintadas de branco.


Construção

A construção de uma mansão para a família do presidente e sua equipe passaram quando o Congresso estabeleceu o Distrito de Columbia como a capital permanente do Estados Unidos , 16 de julho de 1790. O presidente George Washington ajudou a selecionar o local, juntamente com enfant Pierre urbanista L ‘, cujo projeto representava uma casa enorme, quatro vezes maior do que o que se construiu em 1800.


Planejamento

O arquiteto foi escolhido em um concurso que recebeu várias propostas e foi ganho por James Hoban , arquiteto irlandês. Hoban foi convencido a apresentar um projeto, e Washington foi o juiz selecionado.

O edifício desenhado por Hoban baseou-se nos dois primeiros andares de Leinster House já havia construído em Dublin, agora o Parlamente irlandês.


1800

Quando o segundo presidente de Estados Unidos , John Adams, mudou-se para a Casa Presidencial de 01 de novembro de 1800, ele estava longe de terminar. Adams e sua família ocupava o segundo andar e na cave, que está atualmente no piso térreo, todos pessoal de serviço, cozinha, lavandaria e limpeza outros quartos estavam. sala da velha governanta com os seus roupeiros embutidos, é atualmente para a Sala de Recepção Diplomática.

Nessa altura, a Casa da audiência pública (Salão Leste) não foi terminado e permaneceu nesse estado por anos, como a grande escadaria no extremo norte é agora a Sala de Jantar de Estado, e alguns dos os do segundo andar foram utilizados apenas para armazenamento.


1801 – 1809

O segundo presidente a ocupar a Casa Branca foi Thomas Jefferson, entrou março 1801 eo testaba residência ainda inacabado. Uma das primeiras medidas tomadas pelo novo residente foi a construção de casas de banho completas no andar de cima para substituir o banheiro ao ar livre. Ele criou um museu no hall de entrada, sobre a vida selvagem com animais empalhados e artefatos indígenas. Ele colocou seu secretário particular, no extremo sul do Salão Leste inacabado, na sala de jantar uma sala para gabinete e pavilhões nos lados leste e oeste dos funcionários e estábulos. Um arco ordenou a ser construída no lado leste, como uma primeira indicação da entrada da ala de hóspedes, mas depois entrou em colapso com um design virou compilação diferente e sobreviveu até 1859.


1814-1817

Durante a Guerra de 1812 grande parte da cidade de Washington foi queimada pelo exército britânico. Casa Branca deixou de pé apenas as paredes exteriores. Apesar das sugestões do arquiteto Latrobe remake com um novo projecto, o seu novo ocupante, o presidente James Madison decidiu para restaurar -lo e devolvê- lo à sua aparência original, sob a supervisão do mesmo arquiteto que tinha construído James Hoban . Com algumas pequenas alterações restauração foi concluída em 1817, e sob a liderança do presidente James Monroe, que decorou-a com um toque moderno.


1860

O sul e norte dos pórticos de construção foram adicionados em 1824 e 1829, respectivamente, enquanto John Quincy Adams abriu o primeiro jardim da residência. governos subseqüentes continuou revisão e reforço do interior através de dotações do Congresso. The Fillmore acrescentou uma biblioteca na sala oval no segundo andar, enquanto Arthurs famomoso contratado para decorar decorador Louis Tiffany comedores nesta área.


1866 – 1872

Após a disputa de fronteira de San Juan e a retirada das tropas, a filha do presidente Johnson redecorado residência com desenhos geométricos em negrito. grandes estufas foram construídas em ambos os lados da mansão, oferecendo flores e plantas de todos os tipos, bem como um lugar agradável para conversar ou ler um livro.

1892

A partir de 1873-1927 a Casa Branca recebeu inúmeras contribuições arquitectónicos e decorativos. A partir de uma vitoriana para substituição em 1891 de lâmpadas de gás por luzes de decoração elétrico.

Em 1902, Theodore Roosevelt remove a decoração vitoriana acumulada ao longo dos últimos 30 anos e retorna às suas raízes com elementos federais da Geórgia. o primeiro “ala oeste e leste” foi construído e movido equipe.

Em 1927, as vigas de madeira originais foram substituídos no terceiro andar por vigas de aço.

1948-1952

Em 1948, o presidente Harry S Truman adicionou uma varanda muito discutido Sul Portico no segundo andar. Não muito tempo depois esta construção foi descoberto que o corpo principal da residência era estruturalmente instável. a estrutura foi esvaziado e reconstruído usando novamente vigas de aço e concreto para substituir as vigas de madeira originais. casas de banho foram adicionados em cada quarto e abriu a grande escadaria do hall de entrada, em vez de Cruz Hall.


1961-1963

O Kennedy renovado a decoração e mobília da Casa Branca. A primeira-dama criada a Associação Casa Branca histórico para ajudar a aumentar a conscientização sobre a herança dele e consegui-lo foi declarado Museu para ajudar a preservá-lo.

Sra Kennedy também transformou a antiga suíte Prince of Wales em uma sala de jantar privativa e cozinha da família se tornou a primeira cozinha.


Manutenção

Desde os anos 60 as mudanças arquitetônicas e decorativas feitas pelas várias administrações dentro foram limitados porque a Casa Branca é tratado como um museu vivo.

No início de 1990, fora da Casa Branca foi recuperado, cerca de 40 camadas de tinta e consertado e repintado arenito exterior retirou. Em 1993, a Casa Branca embarcou em um amplo projeto “greening”, destinada a reduzir o consumo de energia.


Espaços

O atual Casa Branca tem aproximadamente 5109.67m2 construída, distribuídos por 6 andares que abrigam 132 quartos e 35 banheiros e outras instalações.

A cozinha da Casa Branca pode servir o jantar para um máximo de 140 convidados e hors d’oeuvres para mais de 1.000.




FONTE: https://pt.wikiarquitectura.com/constru%C3%A7%C3%A3o/casa-branca/#white-house-1939

Comentários

Top posts