Charles Demuth,5


Charles Demuth (8 de novembro de 1883 - 23 de outubro de 1935) foi um aquarelista americano que se voltou para os "óleos" no final de sua carreira, desenvolvendo um estilo de pintura conhecida como Precisionismo.

O "Demuth Museum", em Lancaster, Pensilvânia, E.U.A., é um museu de pinturas de Charles Demuth (1883-1935) localizado em seu estúdio e ex-casa.

O museu oferece uma vasta rotação de uma colecção permanente, que inclui 27 Charles Demuth originais, bem como artistas e obras que apresentam uma conexão Demuth nas áreas do tema, a técnica ea época. . Duas exposições recentes têm apresentado contemporâneos Demuth Alfred H. Maurer e Lyonel Feininger.

Além de 10.000 visitantes anuais, o museu é considerado um centro de educação para os estudantes e estudiosos, com acesso a arquivos e biblioteca para fins de investigação.

Toda primeira semana de junho há a excursão anual do jardim Demuth, que inclui o jardim vitoriano no museu.

...............

Sua pintura mais famosa, "I Saw the Figure Five in Gold,", foi inspirado por um seu amigo William Carlos Williams,que fez um poema, depois de assistir uma raia de bombeiros.

William Carlos Williams (17 de setembro de 1883 - 4 de março de 1963), também conhecido como WCW, foi um poeta norte-americano estreitamente associado com o modernismo e Imagismo. Ele também foi um pediatra e clínico geral da medicina. Williams "trabalhou duro por ser um escritor do que ele fez em ser um médico", escreveu o biógrafo Linda Wagner-Martin, mas durante sua longa vida, Williams superou a ambos.

Comentários

Top posts