CONTRA A CORRENTE

CONTRA A CORRENTE

Até quando remaremos contra a corrente?
Dentro de um barquinho,nós fingimos estar confortáveis.Nossos braços se esforçam ao limite,enquanto nossos olhos adoram as estrelas.
Longe de todos,estamos seguros,em nosso barquinho...até o fim.
Mesmo que uma gota de água nos mostre a caminho certo,continuamos a remar contra a corrente.


O vento nos tira o fôlego e mesmo que tentemos pensar,nossos mecânicos braços não param,obedecendo outra mente...mas qual?
Se de repente a corrente parasse e tivéssemos tempo para olhar e pensar...o que pensaríamos?
Se nosso coração parasse,para onde iríamos?
Tanto esforço,nos deixam com músculos vivos.Sua existência é insistente.De nada vale pensar agora.Continuamos remando.Criando a euforia de que estamos chegando...mas onde?
O tempo passa e o cansaço nos prova nossa insistência e apaga a lucidez.E continuamos remando.

Alguns encontram terra firme ao acaso e sentem-se realizados.Desembarcam com seus músculos vivos e fortes,que agora terão de encontrar nova serventia e rasão de ser.
Outros se perdem no caminho das águas,largam os remos e voltam,sendo levados pela corrente.Não guiam mais seus barcos.Desanimados se entregam e nem observam a rapidez da corrente.

Talvez se usassem o remos como leme...os mesmos braços que alcançam força para remar,suportariam guiar.
Talvez as estrelas mostrassem o caminho real,o caminho redentor.

Já vi alguns adormecerem em seus barcos sendo levados pra longe.Já vi barcos vazios,outros cheios de estrelas,outros sem remo.Já vi pessoas sem barco...acredite,eu mesmo não tinha.
Não que me lembre.Vivia agarrado em uma pedra,esperando não sei o que.Mas eu não morria.
Até que ouvi uma voz dizendo para largar.Resisti um pouco...mas larguei.

Sim...fui levado pela corrente.Meus braços também ficaram fortes,precisava deles como leme,como barco,como remo.Fiquei forte.Encontrei terra firme também e haviam outros como eu lá.Pisando em areia fina,sob um céu cheio de estrelas que cantam.

Longe agora da correnteza,lembro-me das mentiras que me fizeram ficar preso na pedra.
E nesse mundo novo vou descobrindo um novo fim.O céu é uma opção,a terra uma tentação,a água um retorno e o fogo uma ousadia.Mas existe um novo elemento...o incansável e silencioso coração...que se expande,expande,expande...


...Carlos Thunder 5...

Comentários

Top posts