Lego

 A HISTÓRIA DA LEGO
Em 1932, o carpinteiro dinamarquês OLE KIRK CHRISTIANSE toma a decisão que mudaria a história dos brinquedos no mundo, estabelecendo uma referência definitiva para as práticas do marketing. Dois anos antes, em 1930, na condição de um dos milhões de desempregados em decorrência da Depressão Econômica, começa a produzir brinquedos de madeira para crianças, mas é em 32 que, em companhia de seu filho de 12 anos, inicia formalmente a LEGO – junção das palavras dinamarquesas “Leg” e “Godt” (brincar bem).


Até o final dos anos 40 fabricava diferentes tipos de brinquedos em madeira e plástico, inclusive um de montar em formato de “tijolos”, que se encaixavam e formavam figuras, animais, objetos, mas é em 1958 que começa a se concentrar no que denominou de LEGO SYSTEM OF PLAY. Decisão essa levada às últimas conseqüências dois anos depois, em decorrência de um incêndio que destruiu sua fábrica.


LEGO logo1 A história da LEGO   72 anos de sucesso 
Hoje, a LEGO é uma empresa que tem seu brinquedo presente em todo o mundo, parte integrante da infância de todas as últimas gerações, com um faturamento anual próximo de US$ 1,5 bilhão. Dentre suas principais iniciativas para perpetuar seu brinquedo ícone, é a adoção consistente de uma política de estimular, cada vez mais, que pessoas de todo o mundo convivam descontraída e intensamente com sua MARCA. Por decorrência, construiu seu primeiro parque temático LEGOLAND – Cidade Lego -, em 1968, na pequena cidade de Billund, na região oeste da capital da Dinamarca, são 55 milhões de peças formando diferentes e surpreendentes figuras, já visitado por mais de 33 milhões de pessoas desde sua abertura.


De lá para cá, abriu em 1996 na Grã-Bretanha seu segundo parque, o LEGOLAND WINDSOR, visitado por 1,6 milhões de pessoas só em 2001. O terceiro, LEGOLAND, inaugurado em 1999 em Carlsbad, Califórnia (USA), que em menos de 4 anos já recebeu mais de 5 milhões de visitantes e, no ano de 2002 abriu seu quarto parque temático em Gunzburg, cidade da Baviera Alemã, onde espera receber uma média diária de 6 mil visitantes. Quando me perguntam se produtos são imortais, “cogito, LEGO sim”.

Algumas curiosidades sobre a LEGO®:

- Existem 2.400 formatos diferentes de tijolos LEGO®.
- LEGO® é vendido em 130 países e mais de 400 milhões de crianças já brincaram com ele.
- Existem 62 peças de LEGO® para cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra.
- São fabricados por ano 306 milhões de pneus para os carros e tratores LEGO®.
  

                          
- Os tijolos são tão versáteis que a LEGO® calcula que apenas 6 tijolos de 2 x 4 podem ser arrumados em 915,103,765 maneiras diferentes.
- A LEGO® produz 19 bilhões de componentes por ano, ou 2.16 milhão por hora, ou 36.000 por minuto.
- Os tijolos LEGO® estão disponíveis em 53 cores diferentes.
- Já foram produzidos 400 bilhões de tijolos LEGO® desde 1949.
- Os tijolos LEGO® vendidos em um ano dariam a volta ao mundo 5 vezes e 40 bilhões de tijolos empilhados chegariam a lua.
- Uma busca hoje no Google, retorna 70.300.000 resultados de LEGO®.
- LEGO® é muito mais do que um brinquedo, suas peças são usadas da pré-escola até a universidade para ensinar de tudo, de matemática e ciências até princípios de engenharia e tecnologia.
- LEGO® Star Wars é a linha mais bem sucedida de toda a história da LEGO®.

Créditos:CONFIRAM ESTE BLOG :
http://lugbrasil.com/



Comentários

Top posts