Os Filhos de Húrin


Todos reconhecem o nome de J.R.R. Tolkien pelo famoso "O Senhor dos Anéis". Mas a vida literária do autor é mais do que isso. E a prova disso está em "Os Filhos de Húrin", lançado pela Martins Fontes. O livro conta a história de um poderoso espírito dominado pelo Senhor do Escuro que ameaça a vida dos filhos de Húrin.

Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, habita na vasta fortaleza de Angband, ao Norte; e à sombra do temor de Angband e da guerra travada por Morgoth contra os elfos, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor serão tragicamente entrelaçados.

A vida breve e apaixonada dos dois irmãos é dominada pelo ódio visceral que Morgoth tinha deles, os filhos de Húrin, o homem que ousara desafiá-lo frente a frente. Contra eles, Morgoth envia seu mais temível servo, Glaurung, um poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.

Prepare um lugar para se acomodar e entrar nessa aventura, que, segundo o "Times Literary Supplement", é "o mais sombrio de todos os contos de Tolkien".

"Os Filhos de Húrin", de J.R.R. Tolkien, com ilustrações de Alan Lee e organizado por Christopher Tolkien. Editora WMF Martins Fontes, 338 páginas, R$ 69,00.

Comentários

Top posts